Lucretin

FAQ Clique nas perguntas para ver a resposta

  • 01. Por que recomendar o uso de um sabonete íntimo? Quais as vantagens em relação a um sabonete comum?

    O sabonete em barra tipicamente possui pH alcalino e é usado por todos na casa, ficando exposto à contaminação por bactérias e outros agentes patogênicos.

    A região íntima feminina possui características particulares, entre ela a acidez natural que está relacionada a uma flora vaginal saudável, que protege a mulher contra infecções e outros problemas.

    A formulação do sabonete íntimo é levemente ácida, para favorecer a flora vaginal e sua saúde. O sabonete é líquido, o que reduz os riscos de contaminação quando comparado ao sabonete em barra. Desta maneira o produto auxilia na manutenção de uma flora vaginal saudável, flora esta que por sua vez atua na prevenção de infecções e outras afecções vaginais.

  • 02. Meu ginecologista recomendou que eu não utilizasse diariamente o sabonete íntimo. É isso mesmo, ele não pode ser utilizado diariamente?

    O sabonete íntimo é formulado e testado para uso diário, mas caso o seu ginecologista tenha recomendado suspensão ou alternância de uso você deve seguir as recomendações de seu médico. Caso você tenha alguma irritação em função do uso do sabonete pare de usá-lo imediatamente e procure seu ginecologista levando o produto que você usou.

  • 03. Quantas vezes por dia o produto deve ser usado?

    O ideal é que seja usado todas as vezes em que a região íntima for higienizada, como substituto ao sabonete comum. No Clima quente usar 1 a 3 vezes ao dia. No clima frio usar pelo menos 1 vez ao dia.

  • 04. Qual a forma correta de uso do sabonete íntimo?

    Aplicar em pequena quantidade na região genital externa até obter espuma. Em seguida, enxaguar abundantemente. O sabonete não deve ser aplicado no interior da vagina.

  • 05. O sabonete líquido substitui o uso de medicamentos?

    Não. O sabonete íntimo funciona como um agente de higienização, auxiliando na manutenção de uma flora vaginal saudável. A flora vaginal, por sua vez, é um dos mecanismos de defesa da mulher contra a aquisição de patologias vaginais. Caso você esteja sentindo algum incômodo na região íntima consulte seu(sua) ginecologista e proceda de acordo com o recomendado por ele(a). Existe também um produto com a marca Lucretin que é um medicamento, um pó para banho de assento, que não deve ser confundido com o sabonete íntimo. Lucretin pó, medicamento, deve ser utilizado apenas sob recomendação médica.

  • 06. A fragrância de Lucretin gera alguma irritabilidade ou contraindicação?

    Lucretin foi desenvolvido para minimizar o risco de alergias ou irritações, e por isso é um produto hipoalergênico. Isso inclui a fragrância, pois ela faz parte da formulação do produto.

  • 07. Lucretin deve ser usado o mês todo?

    Sim, Lucretin pode ser usado todos os dias, inclusive durante o período menstrual, salvo recomendação em contrário de seu ginecologista.

  • 08. Qual a diferença entre Lucretin Mulher Floral, Lucretin Mulher Chá Verde e Lucretin Shiny Star?

    Os três produtos em questão possuem formulação muito similar, diferindo apenas na fragrância. Todos os sabonetes Lucretin foram formulados respeitando as características íntimas da mulher, são hipoalergênicos e ginecologicamente testados.

  • 09. Qual o diferencial do Lucretin Gestante? Porque a mulher precisa de um produto específico para esta fase?

    A mulher gestante apresenta grande frequência de candidíase, vaginose bacteriana e ardor ou prurido de maneira geral. Por estes motivos, a higiene vaginal correta se torna de fundamental importância durante esta fase da vida. A fórmula de Lucretin Gestante foi desenvolvida especificamente para a fase da gestação, com ingredientes mais suaves, sem conservantes, e o produto é hipoalergênico e ginecologicamente testado.

  • 10. Qual o diferencial do Lucretin Mature? Porque a mulher precisa de um produto específico para esta fase?

    No período do climatério e da menopausa as alterações hormonais da mulher provocam aumento do pH da região vaginal, que se torna mais próximo de neutro. Nesta fase a mulher enfrenta o ressecamento vaginal e alta frequência de infecções. A fórmula de Lucretin Mature foi desenvolvida especificamente para a fase da menopausa, pois Lucretin Mature possui o pH neutro e fórmula hidratante para propiciar conforto e bem-estar à mulher nesta fase.

  • 11. A mulher gestante ou na menopausa pode usar o Lucretin Mulher? A mulher em idade reprodutiva pode usar o Lucretin Gestante ou Mature?

    Lucretin Gestante e Mature foram formulados para maior conforto e maiores benefícios pata mulheres grávidas ou na menopausa/climatério; no entanto, não há contra-indicação de Lucretin Mulher para estas fases da vida da mulher. O mesmo ocorre com relação à mulher em idade reprodutiva, com relação a Lucretin Gestante ou Mature.

  • 12. Quando utilizar Lenços Umedecidos Lucretin?

    As mulheres são muito ativas e desempenham diversas atividades ao longo do dia. Para manter a sensação de limpeza e a higienização adequada, elas precisam de um produto prático e portátil, e é nesse cenário que os lenços umedecidos Lucretin oferecem a solução de cuidado e higiene em qualquer momento ou ocasião. Os lenços possuem formulação levemente ácida, em sintonia com os demais produtos da linha, ajudando na manutenção da flora vaginal saudável.

  • 13. A região íntima do homem tem pH ácido? Os homens podem utilizar sabonete íntimo como as mulheres?

    Lurectin foi formulado e testado para a área íntima da mulher, tendo em vista as características desta região. Os homens não possuem as mesmas características e pH ácido que as mulheres na região íntima, e por isso o produto não traz os mesmos benefícios e não é indicado. No entanto, por não possuir componentes agressivos à pele, o produto não deve provocar irritações durante o uso por homens.

  • 14. Meninas que não tiveram a primeira menstruação ainda podem utilizar Lucretin na região íntima?

    Lucretin foi formulado e testado para a área íntima da mulher adulta, tendo em vista as características desta região. Meninas antes da primeira menstruação ainda não possuem completamente desenvolvidas as mesmas características da mulher adulta. Por isso o produto não traz à menina os mesmos benefícios que traz à mulher adulta, e não é indicado. No entanto, por não possuir componentes agressivos à pele, o produto não deve provocar irritações durante o uso por meninas antes da menstruação.

  • 15. Depois que comecei a utilizar Lucretin estou sentindo irritação, coceira ou dores na região íntima. O que devo fazer?

    Suspenda o uso do produto e consulte seu ginecologista imediatamente, levando a embalagem do produto utilizado. Informe a seu ginecologista a frequência de uso do produto e a forma como você realiza a higiene íntima, pois seu médico poderá orientá-la quando à melhor maneira de fazer o asseio.

  • 16. Qual é o pH dos produtos da linha Lucretin?

    Todos os produtos da linha Lucretin possuem pH levemente ácido, em sintonia com os pHs da região íntima feminina em cada fase da vida. O pH de Lucretin Mature é mais próximo de neutro, haja vista a mudança de pH que ocorre nesta fase da vida.